Sento Sé recebe 530 novas doses da vacina contra a Covid-19

0
87
Foto: Reprodução/Google

O município de Sento Sé recebeu nesta sexta-feira (23), 530 novas doses de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa chegou ao aeroporto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no início da manhã. Sento Sé ultrapassou a meta de 85% de doses aplicadas estabelecida pela Secretária de Saúde do Estado (Sesab), com isso recebe 320 doses da Astrazeneca/Oxford e 210 da Coronavac, totalizando 530 doses do imunizante conta a Covid-19.

De acordo com o coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte, a distribuição já começou e está seguindo a logística das últimas vezes: No terceiro eixo estão os municípios de Remanso, Campo Alegre de Lurdes e Pilão Arcado; no segundo, Curaçá, Uauá e Canudos; no primeiro eixo, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, além da cidade polo Juazeiro.

Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar a imunização de idosos acima de 60 anos, de forma escalonada, profissionais de saúde, população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise, profissionais das forças de segurança e trabalhadores da educação com 55 anos ou mais.

A Sesab ainda informou que os munícipios que conseguiram concluir a vacinação dos idosos podem também começar a aplicar as doses na população com comorbidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui