Sento Sé recebe hoje 1.950 novas doses dos imunizantes da Covid-19

0
54
Foto: Sérgio Lima

Vacina

O município de Sento Sé recebe na manhã de hoje, terça-feira (04), 1.950 novas doses dos imunizantes contra Covid-19. Está é a décima sexta remessa da vacina que Sento Sé recebe. Na tarde de ontem (03), o Núcleo Regional de Saúde-Norte recebeu uma nova remessa de vacina para os municípios que fazem parte da unidade.

Os lotes com os imunizantes estão sendo distribuídos para Sento Sé e a oito municípios do Vale do São Francisco, pelas equipes do Núcleo, com escolta da Polícia Militar (PM). De acordo com o coordenador do órgão, o médico Pedro Alcântara, o total foi de 17.580 doses da Astrazeneca e Coronavac.

Boletim Epidemiológico 

Nas últimas 24h, Sento Sé registrou 1 óbito e 5 novos casos do novo coronavírus. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta segunda-feira (03). De acordo com o informativo, 737 moradores já foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 687 já estão recuperados. Os casos descartados somam 2.151. Sento Sé tem 22 casos ativos da Covid-19.

A última morte foi de um homem, de 76 anos, morador da sede do município, portador de pneumonia secundária à Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave. Testou positivo para Covid-19 em Sento-Sé, onde veio a óbito no dia 02/05/2021 no município de Senhor do Bonfim/BA. Sendo assim, o município contabiliza 28 mortes provocadas pela Covid-19.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Sento Sé na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 17 leitos disponíveis. Somente no território de Juazeiro, 93% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com dois leitos de UTI disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui