Câmara de Vereadores realiza ‘Sessão itinerante’ em Piçarrão

0
172
Foto: Tony Lopes

Com a presença de moradores da comunidade local e das comunidades vizinhas, a Câmara Municipal de Vereadores de Sento Sé realizou nesta quinta-feira (27) mais uma Sessão Itinerante, desta vez no distrito de Piçarrão, distante 97km de Sento Sé. Esta é a segunda sessão realizada pela câmara neste ano, sendo que a primeira aconteceu na comunidade de Riacho dos Paes.

A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa.

Foto: Tony Lopes

Os moradores participaram ativamente da sessão e na oportunidade reivindicaram ações de melhorias como qualidade no tratamento de água e apoio com a segurança pública na comunidade devido ao grande fluxo de pessoas oriundas de outras regiões que contribuem para o aumento da criminalidade.

Foi debatido também o descarte incorreto do lixo que vêm ocasionando problemas de saúde pública na população, pois muitos desses descartes estão sendo feitos em locais inadequados principalmente às margens do Rio São Francisco. Embalagens de agrotóxicos são uns dos principais fatores preocupantes para os moradores que se preocupam com acréscimo de doenças, muitas delas cancerígenas.

Ao fim da Sessão Itinerante, o presidente da Câmara, Juliano Afonso (PT), falou da Sessão realizada e classificou como mais um evento importante que o Legislativo realiza e também aproveitou a oportunidade para informar que as solicitações da comunidade serão encaminhadas para os órgãos competentes do município para que tudo possa ser solucionado.

Foto: Tony Lopes
Foto: Tony Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui