Univasf abre inscrições para curso gratuito online de Violas Modais

0
2

A Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) abriu inscrições para o primeiro curso gratuito e online de Violas Modais. O objetivo é difundir a viola de dez cordas como instrumento musical modal, o Vária – Artes e Violas na Caatinga, e faz parte do projeto de extensão da Universidade. O curso será realizado nos meses de junho e julho inteiramente on-line. Há 20 vagas disponíveis para pessoas acima de 14 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 1º de junho.

Nesta primeira edição do curso, o foco será nas afinações Realejo e Sineta, além do uso de plectro/palheta. Para participar, o interessado deve ter acesso a uma viola de dez cordas e uma palheta flexível (palheta fina/média simples de guitarra, cavaquinho, bandolim entre outros). Haverá emissão de certificado para os concluintes do curso, que tem duração de 30 horas. As inscrições estão previstas para começar no dia 12 de junho.

As atividades do curso se encerram no dia 10 de julho. Segundo o professor Rainer Miranda, uma 2ª edição está prevista para o primeiro semestre de 2022. Mais informações podem ser obtidas no site e no canal Vária, no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui