Barragem de Sobradinho inicia o mês de junho com volume útil de 63% de sua capacidade

0
10
Sobradinho - A Usina Hidrelétrica de Sobradinho tem capacidade total de 1050 megawatts, mas com a falta de água só tem sido possível gerar cerca de 160 megawatts (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O volume útil da barragem de Sobradinho inicia o mês de junho com 63,26% de sua capacidade. De acordo com a Chesf, a  afluência (água que chega) é de 1300 metros cúblico por segundo e defluência (água que sai)  é de 710 metros cúbicos por segundo.

Em maio do ano passado, o Reservatório de Sobradinho, um dos maiores do país e o mais importante para a região Nordeste, alcançou 72,4% de seu volume útil, melhor marca desde fevereiro de 2012, quando a vazão chegou a 87,8%. De acordo com a ChesfHidrografia do Rio São Francisco.

A companhia possui oito hidrelétricas no Velho Chico, mas lembrou que as defluências praticadas no rio dependem de decisões do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Agência Nacional das Águas (ANA), informando que não há previsão de abertura de comportas nem de alterações significativas de vazão a partir da UHE Sobradinho.

Redação redeGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui