MDR seleciona empresa para desenvolver plataforma destinada a projetos de revitalização de bacias hidrográficas

0
2

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram edital para contratar empresa ou entidade para desenvolver plataforma com objetivo de alavancar iniciativas de revitalização de bacias hidrográficas no Brasil. As inscrições estão abertas até 5 de julho e podem ser feitas no link disponível.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Águas Brasileiras’, lançado pelo governo federal com objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo, de forma a fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais qualidade de vida para a população. Além do MDR, integram o Programa os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Meio Ambiente (MMA) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Controladoria-Geral da União (CGU), além de estados e municípios.

A empresa ou instituição vencedora da seleção pública irá desenvolver plataforma com o conceito de marketplace. A ferramenta viabilizará o encontro de organizações que elaboram e executam projetos de revitalização de bacias com empresas, fundos nacionais e internacionais e pessoas físicas que buscam engajar-se com a agenda de sustentabilidade ou ASG (ambiental, social e governança).

Temos, por um lado, o desafio nacional de cuidar das nascentes e dos solos e de conscientizar e capacitar as pessoas para a adoção de práticas sustentáveis e de conservação de água. E, por outro, também temos a necessidade de engajar empresas com ações de sustentabilidade efetivas“, destaca a chefe da Assessoria Especial do MDR, Verônica Sánchez. “A plataforma visa exatamente isso: conectar, de forma transparente e inteligente, quem tem capacidade e experiência na oferta de projetos com organizações com demanda por financiamento de projetos ASG, seja para o atendimento à legislação ambiental, a composição de portfólio verde para sensibilizar fornecedores, investidores e acionistas ou para ganho de reputação com o compromisso com a agenda de sustentabilidade“, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui