Sento Sé: Moradores se unem e realizam limpeza e manutenção da BA-210

Esta é a única estrada que liga Sento Sé à Juazeiro (BA); moradores se reuniram e estão fazendo os reparos.

3
462
Foto: Reprodução/WhatsApp

Cansados de esperar por melhorias, os moradores dos interiores de Brejo de Dentro, Brejo de Fora, Algodões e São Gonçalo da Serra, se uniram em um mutirão na manhã deste domingo (13) para realizar limpeza e capina do acostamento da BA-210, pois segundo eles, a jurema está tomando conta e invadindo a pista. O movimento foi realizado no trecho km 463 que liga o município de Sento Sé à Sobradinho (BA).

Com o fluxo de veículos intensos na região, a quantidade de mato no acostamento faz com que se torne perigoso aos motoristas. Além disso, o asfalto já vêm apresentando problemas, colocando assim a segurança de todos que trafegam na via em risco. “Se quebrar o carro tem que entrar no meio do mato, mas não tem como parar, porque não tem acostamento. Quando chove, as poças de água prejudicam. Em alguns trechos, principalmente de Quixaba o asfalto já cedeu”, disse o motorista André Silveira.

Domingo é dia de descanso, certo? não para este morador. “Estamos aqui em um dia de domingo, éramos para tá em casa, mas estamos aqui na beira do asfalto desmatando aqui. Cadê você Cleivys (Prefeito de Sobradinho), Cadê você Ana Passos (Prefeita de Sento Sé), Cadê você Juvenilson Passos (Sec de Adm de Sento Sé)?“, revoltado ele questiona o apoio dos poderes públicos com as comunidades.  Confira a revolta dele em vídeo.

Segundo eles, a ação é para chamar a atenção das autoridades politicas dos municípios de Sento Sé e Sobradinho, visando reduzir os riscos de acidentes, já que boa parte das placas da via estavam encobertas pela vegetação. Os moradores questionaram ainda sobre os impactos ambientais devido a instalação de novas torres eólicas em uma serra próximo as comunidades.

Em um dos vídeos enviado para nossa redação, eles relatam que o que é de obrigação do poder público executar, são eles que estão fazendo. Vale ressaltar que a manutenção da rodovia BA-210 é de responsabilidade do Governo do Estado. No último dia 18 de maio, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), prometeu em reunião realizada com a prefeita de Sento Sé, Ana Passos, melhorias na BA-210, no trecho entre o povoado de Quixaba à sede do município de Sento Sé, quase um mês se passou e até agora nada aconteceu.

O blog entrou em contato com o Seinfra e o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reesposáveis pela manutenção da BA-210, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem só sabe criticar,também tente vê com outros olhos as melhorias do nosso município,tenha a gentileza de elogiar ou ao menos tentar publicar coisas boas também porque um “gestor” não tem poderes para sanar todas as demandas de uma só vez
    Sejamos mais humildes para reconhecer o bem.

    *Veja se tem como fazer uma visita a essa reforma,dê uma olhada!
    Sem ofensas… Quem sabe aí dará uma matéria ótima,tente!
    👇👇👇
    http://www.sentose.ba.gov.br/prefeitura-constroi-cemiterio-do-povoado-de-andorinhas/

  2. Só colhemos o que plantamos… As pessoas do município de Sento-Sé necessitam acorda para eleger alguém digno para representá-las, tanto no poder executivo como no legislativo…Acordo povo, já passou o tempo de Ed x Ju/An pararem de desviarem os recursos que era para ser utilizado para melhoria da população…Não sei se a população sabe, mas esse município é uns que recebem mais recursos estadual/Federal e cadê que se enxerga melhoria no município…E digo mais para a prefeitura, Sento-Sé só existe até Piçarrão…pois a sede já é abandonado e pior são os distritos depois de Poçarrão…Exemplo disso é a burocracia para chegar a vacina nesses lugares…Com muita demora!

  3. Sharlene, não estamos aqui com ofensas, estamos aqui solicitando uma intervenção da atual gestão no intuito de fazer essa cobrança junto ao governo do estado.
    Falo isso por que faço esse percurso diariamente e sei do perigo que estamos passando transitando nessa Ba 210 Trecho Sobradinho a Sento – Sé, si a atual gestão esta fazendo obras não é mas que a obrigação, uma vez que nosso municipio é carente de tudo, já que vc falou da construção do cemiterio da Andorinha, Povoado de Brejo de Fora tem 45 anos e até hoje o cemiterio da comunidade não tem si que uma iluminação.
    Venha aqui no nosso povoado pra vc ver o que esse povo passa, ai vc pode fazer seus comentarios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui