Aos 81 anos, sentoseense realiza sonho de se formar em contabilidade

1
382

Aos 81 anos, seu Manoelito de Campos Rodrigues é o aluno mais velho da Faculdade de Petrolina – Facape. Ele está concluindo a graduação em Ciências Contábeis, área que já atua há mais de 50 anos. O desejo de qualificar-se foi a grande motivação para sua entrada na universidade. O Censo de Educação Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) aponta que o número de idosos matriculados em cursos de ensino superior aumentou 46,3% entre os anos de 2013 e 2017.

Natural de Sento Sé/BA, mudou-se para Juazeiro/BA aos 14 anos para estudar e na mesma cidade concluiu o ensino médio, casou e formou família. Bacharel em educação religiosa e com outras experiências universitárias, seu Manoelito considera-se um sonhador. “Sempre sonhei com isso e nunca é tarde pra buscar ser feliz. O maior aprendizado é entender que tudo podemos fazer e ser. A minha história é longa, tenho 81 anos bem vividos e estou aqui para viver mais, com fé em Deus,” relatou.

Para Agnaldo Batista, Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Facape, é muito importante a presença de alunos da terceira idade na universidade como uma rica partilha de conhecimentos entre os alunos e professores. “Sempre foi muito importante trocar experiências. Os pais repassam aos filhos suas experiências, os mais velhos contam histórias de vida e assim vai. É isso que fazemos em qualquer escola ou universidade. Professores contam experiências, dizem como é o caminho, a sensação de chegar lá e as vantagens de ter caminhado e vencido,” ressaltou.

Sempre determinado a aprender, Seu Manoelito facilmente se adaptou aos colegas de turma e aos professores e sua determinação ficou registrada como inspiração na faculdade. “Como aluno é aquele que pacientemente busca aprender. Tem muita humildade para reconhecer as limitações de alguém de 81 anos. Mas o importante é ressaltar as conquistas, cada disciplina, cada conteúdo que lhe é ensinado ele comemora. O brilho dos olhos dele demonstra bem essa vontade de aprender muito mais. Por isso, podemos resumir o nosso Manoelito como um grande exemplo. Exemplo de capacidade, de experiência e de obstinação,” declarou Agnaldo.

Seu Manoelito deverá concluir a graduação em Ciências Contábeis daqui a um ano e meio.

Assessoria de Comunicação da Facape

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a esse velhinho predestinado para o estudo, ele é um exemplo para qualquer jovem que pensa em entra na Universidade, Deus que te dê mais alguns anos que veremos mais surpresas desse velhinho de 81 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui