Brejo da Brásida terá recuperação e proteção da nascente do Olho d’água 

1
376
Olho d’água, no Brejo da Brásida

Visando o uso sustentável dos recursos naturais e à melhoria da disponibilidade de água em quantidade e qualidade para os usos múltiplos, o município de Sento Sé foi beneficiado para recuperação e proteção de nascente do Olho d’água na comunidade de Brejo da Brásida. O anúncio foi feito ontem (16) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Canal da nascente que alimenta o Brejo da Brásida

A revitalização do local será feita através do projeto de Mariluze Amaral e do biólogo Erick Almeida (ambos da comissão de meio ambiente da comunidade de Brejo da Brásida) que foram participantes do edital ‘Programa Águas Brasileiras’ e contemplados com o patrocínio de R$ 302 mil que será repassado pela empresa Engie, responsável pela construção do Complexo Eólico Campo Largo 2, em Sento Sé e Umburanas.

Esse é o terceiro projeto que temos aprovado. Aproveitamos para que todos saibam que recuperar nascentes é um trabalho científico, árduo e contínuo. Precisamos de mais projetos para recuperar nascentes importantes que estão morrendo com as secas e com as sucessivas intervenções humanas que antropizam importantes patrimônio hídrico todo o município“, disse Mariluze Amaral.

Segundo o ministro Rogério Marinho, esse processo de revitalização das bacias hidrográficas se traduz em qualidade de vida. “Investir na água é investir no Brasil, na saúde, no meio ambiente, na sustentabilidade“, destacou. “Essa semente que estamos plantando juntos vai frutificar e servir de exemplo para outras empresas, para o terceiro setor e para a sociedade brasileira”, disse.

1 COMENTÁRIO

  1. O Brejo da Brásida não foi contemplado Gabriel. Essa é mais uma iniciativa da Associação de Moradores de Brejo da Brásida AMBB , ao participar do Edital de Programas Águas Brasileiras, o Projeto é da autoria de Mariluze Amaral e do biólogo Erick Almeida, ambos fazem parte da comissão de meio ambiente da comunidade de Brejo da Brásida é esse é o terceiro projeto aprovado. Aproveitamos para que todos saibam que recuperar nascentes é um trabalho científico, árduo e contínuo. Precisamos de mais projetos para recuperar nascentes importantes que estão morrendo com as secas e com as sucessivas intervenções humanas que antropizam importantes patrimônio hídrico todo o Município. Obrigada pela divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui