Guarda Civil Municipal de Sento Sé comemora 2 anos de fundação

0
28
Foto: Leonardo Rodrigues

Dia 18 de junho é a data que marca o aniversário de fundação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sento Sé. Este ano, a corporação comemora 2 anos de existência. Sob o comando da Inspetora, Josilene da Silva Santos Lins, a GCM desempenha seu papel de proteção a população e não mede esforços para defender os interesses da segurança pública.

A GCM foi criada pela Lei Municipal 317/2017 e tem como missão a proteção dos próprios munícipes, bens e serviços relevantes à população sento-seenses. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 40 guardas, sendo 2 do sexo feminino e possui três viaturas quatro rodas, além de ser equipada com fardamentos e armas.

Foto: Leonardo Rodrigues

A GCM tem promovido diversas melhorias que, somadas às ações do trabalho cotidiano, têm contribuído para a consolidação do trabalho do órgão e da motivação do efetivo como ações de fiscalização do comércio irregular, ao cumprimento das medidas de proteção da Covid-19, além de promover a fiscalização de trânsito. Também atua em parceria com as polícias Civil e Militar, Ministério Público, Judiciário e órgãos sociais.

Foto: Leonardo Rodrigues

A Inspetora Chefe da GCM, Josilene Lins, disse que essa comemoração é bastante especial e seu sentimento hoje é de alegria e gratidão por tá desempenhando uma função em prol do município. “Hoje é um dia de extrema importância para a nossa instituição e quero parabenizar a todos os guardas, que diuturnamente saem às ruas para servir a nossa sociedade. A GCM foi criada com intuito de auxiliar as outras forças de seguranças. Somos uma instituição uniformizada e armada como prever a lei federal 13.022“, disse.

Patrulha Maria da Penha

Neste tempo, a GCM desenvolveu atividades que contribuíram para a segurança pública do município, com destaque para a Patrulha Maria da Penha. “O índice de agressão a mulher é imenso. Me surpreendi. Tivemos messes aqui que superou o número de Juazeiro (BA) e depois da pandemia principalmente. É muito difícil o dia que não tenha denúncia de agressão a mulher“, disse Lins.

A GCM também realiza o acompanhamento das mulheres agredidas no município. Após o juiz expedir a medida protetiva, a guarda realiza visitas, acompanhando e apoiando essas mulheres vítimas de agressões.

Fale com a GCM

Entre em contato com a guarda através do telefone (74) 3537-2335 e o WhatsApp (74) 74 8122-7635.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui