Moradora reclama de terreno abandonado no bairro Cícero Borges e diz que o local virou esconderijo de bandido

Prefeitura chama a atenção dos donos para que cumpram a lei

0
214

Uma moradora da rua 6 do bairro Cícero Borges, em Sento Sé, entrou em contato com nossa redação através do WhatsApp para denunciar o descaso com um terreno abandonado no bairro. Segundo ela, o mato está cobrindo todo o terreno e que no local há cobras e ratos que está invadindo as residências, e serve também como “lixão” para alguns moradores, o que seria a causa de infestação de animais peçonhentos.

A moradora que não quis ser identificada, informou que o dono da propriedade não mora na cidade e que o terreno está servindo até para esconderijo de bandidos, isso porque o mato já está muito alto e não dá visibilidade a rua.

Há uns dias atrás a polícia flagrou um rapaz jogando uma faca no matagal para não ser pego, aí a polícia viu que ele tinha jogado alguma coisa e botou pra ele procurar, até quando ele achou. Um perigo para nós moradores que todos os dias convivemos com a insegurança“, relatou.

Ela também afirma que esse é um problema antigo e comum em algumas ruas do bairro, o que gera aos moradores transtornos e riscos à saúde, considerando que as circunstâncias propiciam criadouros do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de outras, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são causadas pela má utilização do solo no que concerne à poluição ambiental.

O Blog acionou a assessoria da prefeitura sobre essa demanda e em resposta, esclareceu que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos esteve na manhã desta segunda-feira (21) no bairro. O fiscal de postura, Valberto de Almeida, informou que “Já identificamos o proprietário do terreno, e estabelecemos um prazo de 3 dias pra que o mesmo efetue a limpeza da área. Caso isso não ocorra tomaremos as medidas cabíveis seguindo o que preconiza a lei”, destaca Almeida.

A secretaria informa ainda, que aproveita o momento para pedir a colaboração do povo de Sento Sé no sentido de coibir o descarte incorreto de lixo, principalmente em terrenos. “Pedimos a população que nos ajude a manter a cidade limpa e assim termos uma maior qualidade de vida. Qualquer denuncia pode ser feita diretamente na sede da Secretaria, que está localizada à Av. Raul Alves, S/N (ao lado da loja Junior Auto Peças) das 8h às 13h”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui