Moradores de Brejo de Fora fazem mutirão para melhorar estrada vicinal

1
215
Foto: Divulgação

Os moradores da comunidade de Brejo de Fora, interior de Sento Sé estão tendo que enfrentar um verdadeiro rally por conta das condições da estrada vicinal que dá acesso às suas propriedades. Cansados de esperar por melhorias pelo Poder Público Municipal, os moradores da própria localidade com ajuda do Comitê Permanente das Comunidades de Enfrentamento do Lago de Sobradinho (Comperclas) resolveram arregaçar as mangas e realizar um mutirão para ‘melhorar’ as condições de tráfego da via. A ação aconteceu neste domingo (20).

Segundo as informações repassadas a redação do SN, por várias vezes foi solicitado ao Poder Público Municipal que fizesse as melhorias, no entanto, em todas as investidas os solicitantes não obtiveram êxito. Em vídeo publicado na rede social, os agricultores cobram uma posição das autoridades do município sobre as condições precárias da estrada que vêm dificultando bastante o tráfego.

Esse trabalho geralmente era para ser feito por parte dos políticos, nossos representantes, mas infelizmente os representante do nosso município deixam a desejar. Aqui dá acesso às empresas, os agricultores, produtores e trabalhadores que todos os dias passam por aqui para irem em busca do pão de cada dia“, destacou Fernando, membro do Comitê.

Disse ainda que o comitê foi criado para não esperarem mais pela gestão, que ainda segundo ele, não está nem aí para as condições atuais das comunidades.

Aqui é uma estrada de acesso que liga as propriedades rurais aqui da gente e também as empresas que tem aqui circunvizinhas, e o poder público tá com pouco interesse em resolver o problema. Nós mesmo da comunidade com o comitê fizemos esse mutirão para fazer uma melhoria na estrada”, disse um dos moradores que estava na ação.

Diante da cobrança, o blog entrou em contato com a Prefeitura de Sento Sé e aguarda uma resposta sobre a demanda.

Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Precisamos de mais comprometimento das autoridades eleitas de nosso município, o estado precário de nossas estradas vicinais, aumentam o tempo do percurso, desgaste dos veículos, aumento no custo do frete. É de fundamental importância a participação do poder público na resolução dos problemas das comunidades. Não se justifica tamanho descaso com as comunidades que agora se unem para buscar melhorias na qualidade de vida, já que o poder público fica sempre ausente em suas obrigações!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui