Comprovante de residência passa a ser exigido para vacinação contra a Covid-19 em Sento Sé

0
230
Foto: Leonardo Rodrigues

Desde o começo da semana, o município de Sento Sé ampliou o plano de imunização para a vacinação do publico geral de 30 anos ou mais, sem limitação de endereço. Com isso, muitas pessoas de Sobradinho e Juazeiro (BA), aproveitaram da situação e passaram a vim ao município tomar a primeira dose da vacina.

Para evitar que a população de Sento Sé fique sem o imunizante, vários leitores do Blog relatam o que estava acontecendo. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretária Municipal de Saúde (SMS) sobre a demanda. A pasta informou nesta quarta-feira (23) a nossa redação que o comprovante de residência passou a integrar a lista de documentos obrigatórios para a vacinação contra a Covid-19. A medida é válida a todos os grupos elegíveis a partir de agora para a primeira dose.

A exigência anunciada visa garantir que as doses recebidas pelo município sejam destinadas aos seus moradores, evitando, assim, o chamado “turismo da vacina”. Os comprovantes de residência devem ser apresentados no ato da vacinação, juntamente com os documentos pessoais RG e CPF, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação.

Caso o comprovante esteja no nome de algum parente, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco. Além disso, para aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose, não haverá a exigência do documento para a segunda.

Uma moradora de Sobradinho ficou sabendo que poderia receber a dose através das redes sociais e de amigos. Em contato com nossa redação ela disse “Muitos amigos já tinham vindo ontem e disseram que eu conseguiria também. A única coisa que falaram era que tinha que chegar cedo“, disse. Questionada se ela não estava tirando a vaga de um morador do município ela disse que “a questão é subjetiva”.

A campanha de vacinação em Sento Sé contra Covid-19 atenderá nesta quarta-feira (23), das 10h às 14h, sem pausa para almoço e só retorna na segunda-feira (28) às 10h. O posto de vacinação funciona no Colégio Municipal Custódio Sento Sé, na Praça Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui