Moradora reclamam de falta de iluminação pública no bairro Águas Claras, em Sento Sé

0
78

A luz, que deveria ser um direito de todos, não está sendo cumprida em Sento Sé. A moradora, Maria do Socorro do bairro Águas Claras, localizado atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Rocha enviou um vídeo para nossa redação denunciando que a meses está sem iluminação pública no bairro.

De acordo com ela, as ruas do bairro possui postes de iluminação, mas eles estão sem lâmpadas e que em maio deste ano ela e alguns moradores realizaram o pedido de ligação da iluminação pública na Secretaria de Obras do Município, mas até o momento nada foi feito. Ela conta também que na referida secretaria não teve o atendimento adequado que merecia.

“Ficamos aguardando atendimento enquanto os funcionários estavam desocupados e batendo papo, demorando muito a receber atendimento e atenção, então resolvemos voltar para casa, já que ninguém vinha nos atender. Quando estávamos saindo, um dos funcionários resolveu vir até nós e então fizemos nosso pedido e reclamação”, disse Maria.

Ela conta ainda que o funcionário só disse que logo seria feita a instalação da iluminação. “Ele não fez nenhum tipo de anotação, até achamos estranho, já que é preciso anotar esse tipo de pedido. A gente tem até medo de abrir o portão e sair. É perigoso sair em uma esquina escura, não sabe o que vai acontecer com a gente. A gente não pode nem sentar na porta de casa para que as crianças brinquem durante a noite”, conta Maria do Socorro.

Na conta de energia enviada para nossa redação é possível ver que o valor pago pela moradora da taxa de Iluminação Pública Municipal. O valor que Maria do Socorros vêm pagando é de R$ 20,44. “A iluminação não é de graça. A gente paga por uma taxa de iluminação pública, porque não pôr a iluminação? A gente está às escuras”, diz.

A reportagem do Blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura sobre o assunto e aguarda uma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui