Secretaria de Saúde da Bahia nega doses de vacinas vencidas; SMS de Sento Sé ainda não se manifestou sobre

0
136
Foto: Leonardo Rodrigues

Após reportagem da Folha de São Paulo, com dados do Ministério da Saúde, sobre aplicação de milhares de doses da vacina Astrazeneca vencidas, em várias cidades brasileiras, também em Salvador e em Sento Sé, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) se manifestou sobre a informação que circulou na tarde desta sexta-feira (02), gerando preocupação na população.

Segundo o órgão, não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios, a exemplo de Sento Sé, como está sendo divulgado. De acordo com a publicação da Folha de São Paulo, as doses vencidas teriam sido aplicadas em 1.532 municípios brasileiros, entre eles Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Uauá e Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia.

A superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, explicou que os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina. A Sesab acrescentou ainda que pode também ter acontecido um erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Sento Sé não se manifestou sobre. A matéria será atualizada assim que o órgão se pronunciar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui