Sento Sé aparece na relação das cidades que aplicaram vacina vencida contra a Covid-19, informa Folha de São Paulo

0
599

Pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete a proteção contra a Covid-19. As informações foram publicadas em reportagem nacional da Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (02), com dados que constam nos registros oficiais do Ministério da Saúde.

Conforme a reportagem, o município de Sento Sé, no norte da Bahia, aplicou uma dose na Unidade de Saúde da Família, em Piçarrão. O lote é 4120Z005 -14.abr. Os imunizantes vencidos foram aplicados até o dia 19 de junho, em 1.532 municípios brasileiros. Em todo o Brasil, foram 25.935 doses, de oito lotes da Astrazeneca fora da validade.

Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Lotes e orientações

Os seguintes lotes, mostrados na imagem abaixo, constam com vacinas aplicadas fora da data de validade.

Lotes e vencimento – Foto: Reprodução/Folha
Lotes e vencimento – Foto: Reprodução/Folha

O lote pode ser conferido na carteira individual de vacinação. Conforme o Ministério da Saúde, a orientação é que as pessoas que receberam a vacina vencida procurem um posto de saúde com a carteira de vacinação, para registro do erro e para receber orientações.

Quem tomou imunizante vencido precisa se revacinar pelo menos 28 dias depois de ter recebido a dose administrada equivocadamente.

A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Sento Sé, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. A matéria será atualizada assim que o órgão se pronunciar.

Veja a matéria da Folha de São Paulo:

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/07/milhares-no-brasil-tomaram-vacina-vencida-contra-covid-veja-se-voce-e-um-deles.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui