Sento Sé: Brigada Força e Resgate ganha capítulo em livro nacional sobre o meio ambiente

0
62
Foto: Divulgação

A Brigada Força e Resgate de Sento Sé ganhou destaque em um capitulo do livro “Ambiente e Sociedade – Concepções, fundamentos, diálogos e práticas para conservação da natureza”, organizado pela Doutora em Ciências da Educação e professora do IF Petrolina (PE), Clecia Pacheco. O capítulo possui 6 páginas que abordam os desafios enfrentados pela Brigada de Incêndio no Semiárido baiano de Sento Sé e as experiências do grupo.

Foto: Divulgação/E-book

Com o tema: “Os desafios enfrentados de um grupo de brigada de incêndio no semiárido baiano: um relato de experiência”, os relatos dos brigadistas é perceptível que o trabalho é fundamental para a assistência da comunidade, já que estes desenvolvem atividades que vão além do combate de incêndio.

“O grupo de brigada no município de Sento Sé, tem desenvolvido um papel de importância para que o município mantenha o seu título de Capital Mundial do Bioma Caatinga, pois, desenvolvem o trabalho de combate à incêndio florestal a qualquer horário do dia por terem vasto conhecimento de área”, disse Helisandra dos Santos Reis, mestre em Ciências da Educação e doutoranda em Ciências da Educação.

Atualmente, o grupo de brigadistas volutuários conta com 14 integrantes. Para eles, gratidão é o sentimento em ter um pouco da história do grupo descrita em um capítulo de um livro nacional. “O que fazemos é uma forma de amor ao próximo e ao meio ambiente”. O e-book (livro digital) está disponível para leitura gratuitamente. Para ler basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui