Moradores reclamam de falta de médico em UBS de Sento Sé

0
126

Os moradores dos distritos de Piri e Quixaba, em Sento Sé (BA) que buscam atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Piri, distante 65km da sede, reclamaram por meio de vídeo enviado a redação do blog as falhas no serviço prestado. Segundo eles, a unidade está em funcionamento, mas não tem médico para atender a população.

Após procurar a UBS para atendimento de seu filho que estava com febre e falta de ar, o pai se revolta e grava um vídeo mostrando os moradores dos distritos aguardando por médico. Depois de horas de espera, eles foram informando que o profissional não iria atender a população.

Segundo ele, os funcionando não tem nada a ver com a situação, mas sim a Secretária de Saúde do município. No vídeo enviado a nossa redação é possível ver várias pessoas do Piri e comunidades circunvizinhas que seriam atendidas pelo médico. Confira o vídeo!

Que chegue aos olhos da Ana Passos, prefeita, do vice Crinquirim, que a saúde do Piri está desse jeito, todos aqui esperando, e agora o médico diz que não vem, não vamos ser atendidos, pois o médico que estava marcado pra vim, não vem. Isso é falta de responsabilidade com a gente, todos nós somos ser humanos“, desabafou o morador.

A criança mostrada no vídeo passou por triagem e recebeu nebulização. Logo após teve que ser encaminhada para o Hospital de Sento Sé para receber todo atendimento necessário. O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre as reclamações em relação a falta de médico e aguardamos um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui