Rui Costa critica evento-teste em Salvador: “Mensagem não é boa”

0
2

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a possibilidade de realização de um evento-teste com 500 pessoas em Salvador no dia 29 de julho. O gestor afirmou que ainda não conversou com o prefeito Bruno Reis (DEM) sobre o assunto.

“Não me parece que é o momento de fazer evento-teste. Se nós acabamos de pedir para que as pessoas não façam evento junino, como é que vamos juntar 500 pessoas para fazer evento-teste nesse momento? A mensagem não é boa”, declarou Rui, na noite desta terça-feira (6), em uma live nas redes sociais.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a prefeitura negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de Covid-19 no público do evento-teste, que marcará a retomada do setor de entretenimento em Salvador após 15 meses de pandemia.

“Acho que eventos podem aguardar um pouco mais, a gente reduzir ainda mais o número de casos, para a gente começar a fazer eventos. […] Podemos avaliar eventos pequenos agora, que reúna poucas pessoas, mas eventos de quinhentas, mil, cinco mil pessoas… acho que é muito arriscado nesse momento”, opinou o petista. (BNews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui