Petrolina: Quem recusar tomar a vacina disponível contra covid-19 irá para o final da fila

0
7
Foto: Divulgação

Petrolina não permitirá os chamados “sommelier de vacina”. Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura emitiu uma nota informando que, quem rejeitar a dose disponível será penalizado. Atualmente quatro imunizantes estão sendo utilizados na cidade: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Quem rejeitar vai para o final da fila

A Secretaria de Saúde definiu que, a partir de hoje, quem se recusar a ser imunizado com a vacina ofertada nos polos, irá para o final da fila da sua faixa etária. Na nota, a pasta afirma que começou a perceber essa movimentação “de forma mais intensa desde a abertura da vacinação para a população em geral e também após a chegada do imuno em dose única”.

Vacina sim!

“É importante que as pessoas compreendam que todas as vacinas aplicadas foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e que o município não tem como escolher as quantidades e as vacinas que irá receber”, explicou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Documento para atestar recusa

O “sommelier” terá que assinar um termo de recusa, assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento, comprovando sua rejeição à vacina disponível.

Ascom PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui