Sento Sé inicia vacinação contra Covid-19 em população a partir de 18 anos em comunidades distantes

0
11

Com o objetivo de avançar cada dia mais na luta contra a Covid-19 e assim garantir a saúde da população sentoseense, a Secretaria de Saúde, iniciou esta semana a imunização contra Covid-19 da população de 18 e mais em localidades remotas e de difícil acesso. As comunidades de Sanharó, Itapicuru, Pedra Branca, Poço do Tito, Rancho dos Negros e proximidades, com faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, foi imunizada com a dose única da vacina Janssen.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Santana Afonso dos Reis, uma equipe de vacinação composta por 4 profissionais percorreu as localidades durante os dias 07 e 08 e conseguiu imunizar um total de 250 pessoas. “Devido a distância e dificuldade de acesso a essas localidades decidimos com o apoio do Núcleo Regional de Saúde disponibilizar essa vacina, que tem como característica principal a dose única, para esse público. Conseguimos alcançar 100% do público alvo da vacina nesse primeiro momento”, destaca a coordenadora, acrescentando que outras comunidades também estão no cronograma para serem atendidas.

Localidades como: Campo Largo, Alegre, Gangorra, Mimoso, Almas, Barreira Preta, Riacho de Santo Antonio, Mimoso, Salgado, Malhada da Umburana, Bachil, entre outras, também serão atendidas em breve”, acrescentou Santana.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom Pmssé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui