Brigadistas de Sento Sé participam de curso para primeiros socorros

0
84
Foto: Divulgação

Como parte do ciclo de capacitações profissionais, 20 brigadistas da Associação de Brigadista de Sento Sé: Grupamento de Proteção Ambiental – Força e Resgate participaram no último sábado (17), do Curso de Iniciação e Treinamento de Primeiros Socorros realizado no Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) ministrado pelos integrantes graduandos de Medicina da LAMUGEM.

A iniciativa tem como objetivo qualificar os profissionais da brigada para atender eventuais casos de primeiros socorros, além de orientá-los sobre o atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória súbita, acidente vascular cerebral (AVC), queimaduras, quedas, acidentes, engasgo, choque elétrico, entre outros tipos de incidentes que necessitem de atuação rápida e precisa desses profissionais.

Os brigadistas da Associação, que prestam um serviço importantíssimo em Sento Sé, agora estão mais habilitados para executar os primeiros socorros de traumas, queimaduras, afogamentos e parada cardíaca. Os benefícios são gigantes para a região.

O curso é resultado de uma parceria do Programa Escola Verde (PEV) com a Liga de Urgência e Emergência (LAMURGEM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Universidade do Pernambuco (UPE) e contou com o apoio das Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SERMATUR) de Sento Sé. A formação foi organizada pelos integrantes do PEV Helisandra dos Reis, Yan de Castro, Gláucio George de Oliveira e pela LAMURGEM, que tem como presidente a Carolline Xavier e vice-presidente Drako Amorim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui