Ator Sentoseense participa de encontro cinematográfico e garante participação em filme

0
650

O ator sentoseense, Jorge Pacheco, participou recentemente de um encontro cinematográfico promovido pela escola de atores ‘Em Cena’, na capital paraibana, João Pessoa, momento em que concluía a sua participação em um dos cursos promovidos pela instituição e também alinhava a sua participação na gravação de um filme.

De acordo com o ator, que faz parte da Escola desde junho de 2020, a conclusão do curso em andamento garante aos participantes participar da gravação de um filme, bem como o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). “A Em Cena é uma escola que atua em estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, João Pessoa, Ceará e São Paulo. Tem como fundador o cineasta Daniel Rizzi, ela tem mais de 15 anos no mercado audiovisual. Fui a João Pessoa para alinhar o fechamento do curso e ajustar com o diretor a possibilidade de trazer a escola aqui para a Bahia, sob minha coordenação, o que será um salto na minha carreira e a realização de um sonho”, destaca o ator.

Perguntado sobre de onde veio sua paixão pela arte de interpretar, Jorge conta que aos 12 anos descobriu a arte em peças desenvolvidas na escola e de lá para cá sempre se envolveu no meio teatral, sendo um autodidata. Montou um grupo de jovens em 2007, que trabalhavam diversas áreas, mas com maior foco para o teatro. “Todos os meus trabalhos de escola eu apresentava em forma de teatro. Em 2010 montei o meu próprio grupo de teatro o ‘Herdeiros do Futuro’ grupo que se manteve até 2019 e depois veio a Associação Cultural e Artística de Piçarrão (ACAP)”, conta Pacheco.

Ainda, segundo ele, descobrir que queria ser artista muito cedo acabou trazendo frustrações em muitos momentos de sua vida. “Vir de uma família humilde me fez aprender muito cedo que ser artista é uma causa, uma militância sem fim. Cheguei a pensar que tudo era sonho, utopia. Então guardei o sonho na caixinha e resolvi abrir depois de um tempo. Nesse meio tempo, entrei na rede estadual de ensino no ano de 2012, passei nos regimes administrativos (REDAS) e atuo na rede até hoje. Sou concursado como Agente Comunitário de Endemias pelo município, conclui minha licenciatura em matemática em 2017, sendo bolsista pelo PROUNI. Mas, meu sonho mesmo era me especializar enquanto ator”, relata emocionado o ator.

Tendo em mente o seu sonho de ator, Jorge continua em busca de aperfeiçoamento, foi ai que “fiz aulas com o Wolf Maia, Sergio Penna e hoje sou aluno da Escola de Atores Em Cena TV. Fui para o evento, pois reunia alunos da turma da Paraíba e estamos em processo de montagem de um curta. Não tenho nada no audiovisual, participar do filme, além de agregar experiência, me dará portfólio para testes de produções em nível nacional. Será um salto muito grande para a minha carreira. A Em Cena é referência em todo o nordeste e participar de algo produzido por eles, vai me proporcionar grandes experiências e conquistas”, finaliza o ator.

Texto: Gardennia Garibalde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui